Top 5 – Séries médicas

facebooktwitterrssyoutubeinstagram

Nós médicos, muitas vezes, torcemos o nariz para as tão populares séries médicas por conta das distorções escabrosas, mas, quase sempre, nos rendemos e nos viciamos nas tramas que exploram o universo da medicina.

Além disso, não podemos negar que parte do nosso desejo em encarar essa profissão pode ter sido alimentado por essas produções. Por isso, vamos relaxar e relembrar as 5 séries médicas mais populares.

Bônus - Tal pai, tal filho
Um genial médico prodígio, de 16 anos, que tinha que se dividir entre a profissão e as mazelas pelas quais passam qualquer adolescente. Essa era a história de Tal Pai, Tal Filho (Doogie Howser, M.D.), exibido entre 1989 e 1993. Foi inspirado na história real de Howard A.Zucker, que se tornou médico aos 22 anos. Na ficção, Doogie (Neil Patrick Harris) se formou e foi fazer residência no centro médico onde o pai trabalhava.

5. Scrubs
John Dorian ou J.D. (Zach Braff) narra a sua rotina pessoal e profissional ao lado de seus colegas no hospital Sacred Heart, onde começou como interno, ao lado do melhor amigo, Chris Turk (Donald Faison) e da interna Elliot (Sarah Chalke), por quem se apaixona e de quem se torna também grande amigo. A fértil imaginação de J.D. e suas trapalhadas no dia a dia davam o tom cômico à série. 

4. Private Practice
Spin-off é o termo usado pelos americanos para definir uma série que nasce derivada de outra, tornando protagonista um personagem que antes era secundário. Foi assim que nasceu Private Practice, quando a dra. Addison Montgomery muda-se de cidade, deixando para trás o Seattle Grace Hospital e o casamento com o médico Derek, na aclamada série Grey’s Anatomy. Ela passa a trabalhar em um clínica particular ao lado de ex-colegas de faculdade e tenta reconstruir a sua vida. 

”3.
O drama médico de Grey’s Anatomy gira em torno da médica Meredith Grey (Ellen Pompeo), que começa como interna e torna-se residente no hospital Seattle Grace, o mais rígido programa cirúrgico de Harvard. Lá, ela conhece Cristina, Izzie, George, Alex e o charmoso médico Derek “McDreamy” Shepherd (Patrick Dempsey), com quem vive um romance. A cada dia, a história dos pacientes do hospital acaba se cruzando com os dilemas pessoais desses cirurgiões. Está no ar desde 2005.

2. ER
Foi a série médica que ficou mais tempo em exibição (de 1994 a 2009), e ainda hoje tem lugar cativo entre as mais populares de todos os gêneros. Um de seus grandes méritos é ter alçado para o sucesso o astro George Clooney, que protagonizou as primeiras temporadas no papel do Dr. Doug Ross. Em ER, ou Plantão Médico, o cenário é um pronto-socorro de Chicago e a rotina dos profissionais que precisam lidar com os mais diferentes casos e pacientes todos os dias.

1. House
O que torna House uma das séries médicas de maior sucesso no mundo é não só a inteligência impressionante mas principalmente o humor sarcástico do Dr. Gregory House (Hugh Laurie). Sua missão é desvendar os diagnósticos mais obscuros, interagindo o menos possível com os pacientes e forçando sua equipe a realizar os mais variados testes e exames até descobrir a doença e o tratamento certo.

Sei que deixei muita coisa boa fora da lista, mas esse é o meu Top 5. E o seu?

Adaptação da matéria “Os 10 seriados médicos mais populares da televisão”, Pollyane Lima e Silva | VEJA  | 05/02/10
facebooktwitter

Deixe um comentário

Google+