Relógio que prevê ataque cardíaco

facebooktwitterrssyoutubeinstagram

O novo projeto médico da Apple estaria ligado ao iWatch

A Apple está reunindo-se com empresas de tecnologia e contratando especialista em saúde digital para montar um novo gadget capaz de prever ataques cardíacos. A informação do jornal San Francisco Chronicle diz que a empresa contratou o engenheiro de som, Tomlison Holman – autor da tecnologia THX e do surround 10.2 – para analisar o “som do sangue” nas veias.

O novo projeto médico da empresa americana estaria ligado ao iWatch, devido a necessidade de um aparelho para entrar em contato com a pele da pessoa, medindo temperatura e a pressão arterial.

Esta não é a primeira contratação da área médica na Apple, Michael O’Reilly, ex vice-presidente da Massimo; e Marcelo Malini Malego, o engenheiro brasileiro criador do Pronto-7 (monitor cardíaco móvel) foram contratados pela Apple nos últimos meses para trabalhar em um aplicativo de saúde para o iOS 8.

*Formado pela Stanford e com passagem na USP, Marcelo Lamego atuou como chefe de tecnologia da Cercacor, e cuidou durante oito anos da área de desenvolvimento e pesquisa da empresa, sendo um dos responsáveis pelo Pronto-7 – um monitor de hemoglobina, oxigênio no sangue, pulso e cardiograma.

Fonte: Terra, 17/02/2014
facebooktwitter

Deixe um comentário

Google+