Movimento Johnny be good

mjbg

Movimento de conscientização popular que visa aumentar o número de doadores de medula óssea no Brasil, e consequentemente no mundo.

A ideia inicial era divulgar a importância de nos cadastrarmos como doadores de medula óssea para aumentar as chances de um transplante para João Paulo Freitas de Souza, o Johnny (Diagnosticado com Leucemia Mielóide Aguda).

Logo percebemos o óbvio! Aumentando as chances de transplante para Johnny aumentaríamos as chances de transplantes no mundo inteiro. Isso porque o cadastro de doadores de medula óssea é mundial.

Foi assim que surgiu o Movimento Johnny be good, uma brincadeira com a famosa canção Johnny B. Goode (Chuck Berry, 1955). Uma brincadeira que lida com um assunto sério, mas que procura fazê-lo de um jeito leve e bem humorado.

As estatísticas mundiais mostram que a probabilidade de encontrar uma medula óssea compatível é de 01 pessoa para cada 100 mil. O Movimento Johnny be good se propõe a aumentar a esperança de quem precisa de um transplante.

Para ingressar no movimento e nos ajudar a salvar vidas, basta cadastrar-se como doador de medula e passar nossa mensagem adiante.

Ser doador de medula óssea é rápido, indolor e mais simples do que você imagina.

No hemocentro mais próximo, você será cadastrado como doador de medula óssea, coletará uma pequena amostra de sangue para análise e a partir daí, se tiver compatibilidade com qualquer pessoa do mundo que esteja necessitando do transplante de medula, você poderá ser convocado a salvar essa vida (pode levar anos para você ser chamado).

Para maiores informações sobre o passo a passo, acesse: www.inca.gov.br.
Para encontrar o hemocentro mais próximo pelo seu CEP, acesse: http://batchgeo.com/map/?i=131d170e6a5ffc4658ebd0f5e4cf2d12&q

Desde já agradecemos pelo apoio, disposição e generosidade.

Google+