Alternativa contra o câncer?

facebooktwitterrssyoutubeinstagram

Contestado por muitos médicos, pesquisadores e indústria farmacêutica, Dr. Tullio Simoncini – médico romano com jeitão de mafioso e ideais dignos de um verdadeiro imperador – afirma ter descoberto que o câncer é causado pelo fungo Candida albicans. Na contramão do que publicam os principais especialistas em oncologia, a alegação de que câncer não é uma disfunção intracelular gerou muita discussão e aguçou a curiosidade dos pacientes pelo método alternativo de tratamento: uso de Bicarbonato de Sódio.

Isso mesmo! Em seu Protocolo Simoncini, o Dr.  Tullio Simoncini propõe tratar qualquer tipo de câncer à base de Bicarbonato de Sódio. Ele partiu da comum incidência de aftas nos pacientes diagnosticados com câncer e resolveu enxergar tais aftas, ou melhor, o fungo que as causam como causa e não como consequência de células cancerígenas.

Embora a adesão ao tratamento aplicado pelo Protocolo Simoncini não pare de crescer, Dr. Tullio continua sendo cobrado pela comunidade científica para que apresente evidências concretas e reconhecidas de sua teoria e tratamento. De acordo com um Overview publicado pela American Cancer Society, os dados científicos disponíveis não são conclusivos e, por outro lado, ainda questiona os riscos do uso abusivo do Bicarbonato de Sódio.

Independentemente desta proposta poder ser levada a sério, temos que concordar que as vezes simples inferências – por mais elementares e equivocadas que pareçam – são fundamentais para abandonarmos o status quo e passarmos a visualizar outros ângulos. Muitas descobertas e soluções surgiram da simples mudança de ponto de vista. Afinal, a ciência não para de nos surpreender e provocar reviravoltas.

Nota: Na Era do Dr. Google, temos que lidar com pacientes cada vez mais informados – ainda que a quantidade não defina a qualidade da informação – por isso, mais do que nunca, é fundamental estarmos sempre atualizados.

Doc Bob, 11/02/2014
facebooktwitter

Deixe um comentário

Google+