Ajude as Filipinas Agora

facebooktwitterrssyoutubeinstagram

Essa uma chance clara e simples de ajudar as vítimas do tufão que devastou parte das Filipinas. Confira a carta enviada pelo Médicos Sem Fronteiras e faça sua parte:

Na última sexta-feira, 8 de novembro, um tufão atingiu as Filipinas deixando o país com um rastro de destruição. Milhares de pessoas morreram e milhões estão desabrigadas ou desaparecidas. As instalações de saúde estão destruídas.

Equipes de emergência da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) chegaram ao país no sábado, 9 de novembro. Os profissionais ainda não conseguiram avaliar a exata dimensão das necessidades da população, porque o acesso às regiões afetadas tem sido extremamente difícil. O aeroporto de Tacloban foi destruído, muitas das estradas estão bloqueadas e é praticamente impossível fazer ligações por telefone.

“Aquilo que não vemos é o que mais nos preocupa “, diz a médica Natasha Reyes, coordenadora de emergência de MSF nas Filipinas. “Ninguém sabe como está a situação em locais mais rurais e remotos, e vai levar algum tempo até que tenhamos um panorama completo.”

“Nossa prioridade é atender às necessidades médicas urgentes e imediatas, que sabemos que são muitas. Posteriormente, todas as demais necessidades: abrigo, água, alimentos. Eles perderam tudo. Soubemos que as pessoas estão andando sem rumo, completamente desesperadas. As necessidades de saúde mental serão imensas; um psicólogo se juntará às nossas equipes nos próximos dias.” diz Natasha.

Começamos o envio de 100 profissionais para a área incluindo médicos, enfermeiros, cirurgiões, logísticos e psicólogos. Além disso, estamos enviando oito aviões de ajuda humanitária carregados com toneladas de suprimentos como medicamentos, kits de higiene, água, tendas, equipamentos sanitários. Estamos correndo contra o tempo. Precisamos da sua ajuda para salvar vidas nas Filipinas. Acesse www.msf.org.br/filipinas e doe agora.

Dois brasileiros estão indo para a região se juntar à equipe.
Guilherme Simão, farmacêutico, já embarcou para as Filipinas.

Ajude MSF a oferecer ajuda humanitária nas Filipinas.

Acesse www.msf.org.br/filipinas e DOE AGORA! É urgente.

Agradecemos imensamente a sua solidariedade,

Susana de Deus
Diretora-geral
Médicos Sem Fronteiras Brasil

PS: Essa situação é grave e urgente. Ajude-nos fazendo uma doação de emergência agora!

facebooktwitter

Deixe um comentário

Google+