12 maneiras de equilibrar sua energia

facebooktwitterrssyoutubeinstagram

2014 tá aí. Como muita gente gosta de começar o ano mudando alguns hábitos, criamos uma lista com 12 maneiras de equilibrar sua energia, inspirada no famoso artigo “12 maneiras de jogar energia fora” de Vera Caballero.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_01b

Simplesmente, pare de colocar o descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer em segundo plano. Quando a saúde física está comprometida, enfraquecemos nosso sistema de defesa energético.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_02b

Pensamentos positivos nos recarregam, ao passo que a negatividade e pessimismo consomem energia e atraem mais negatividade para nossas vidas. Pensar em excesso também não dá, né?! Só pensando você já conseguiu resolver algum problema? Quase sempre a resposta é ‘não’. Então, mude de atitude.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_03b

Se você sofre um choque emocional ou sente uma raiva intensa, pode estar certo, até o final do dia estará simplesmente esgotado energeticamente. Medo, culpa e ansiedade geram descompasso. Já a amizade, alegria e despreendimento nos recarregam.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_04b

É comum acharmos que no passado as coisas eram mais fáceis. Há, também, aqueles que vivem projetando tudo. Aquele que vive sempre no tempo errado não tem em mãos uma dose de energia suficiente para aproveitar as experiências.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_05b

O perdão é uma atitude inteligente daquele que busca viver bem e quer seus caminhos livres e abertos para a felicidade. Aquele que não sabe perdoar os outros e a si mesmo, fica ‘energeticamente obeso’, carregando fardos do passado e isso requer muita energia.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_06b

Quanta energia gastamos para sustentar caras, poses, desempenhos que não são autênticos. Quando somos nós mesmos a vida flui e tudo acontece com menos esforço.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_07b

Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_08b

A bagunça afeta de forma muito negativa as pessoas, causando confusão mental e emocional. Outra forma bem eficiente de perder energia é não terminar tarefas. Organização e disciplina, quase sempre, trazem paz de espírito.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_09b

A Natureza é nossa maior fonte de alimento energético e, além de nutrir, também nos limpa das energias estáticas e desarmoniosas.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_10b

Na boa… o ócio não deve ser visto como algo ruim, mas a preguiça não acrescenta nada. Na verdade, a preguiça lhe afasta dos amigos, de grandes oportunidades e pode ser considerada um verdadeiro desperdício de energia.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_11b

Gente fanática e sugestionável, muitas vezes, vira massa de manobra e acaba seguindo falsos “mestres e gurus”. E o pior, acaba depositando em terceiros a responsabilidade por seu destino e felicidade.

12-maneiras-de-equilibrar-sua-energia_12b

Não confunda aceitação com resignação ou acomodação. Gente revoltada com a vida, que não aceita suas vidas como são, que rejeita e não se valoriza vive em constante conflito e fora do seu eixo.

Inspirado nas “12 maneiras de jogar energia fora” de Vera Caballero

 

facebooktwitter

Deixe um comentário

Google+